Paranaense é a segunda mais jovem do Brasil a conquistar título de doutora
Pesquisadora é egressa da Universidade Estadual de Londrina (UEL) pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem.
Com a tese “Entre a risada e a aletria: estilística lexical e processos de transformação em Guimarães Rosa”, Susanah Yoshimi, de Londrina, se tornou a segunda brasileira mais jovem a conquistar o doutorado. Ela defendeu sua tese em agosto, quando tinha 25 anos e 10 meses.
A londrinense fica atrás apenas de Nattane Luíza da Costa, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Formada em Ciências da Computação, a jovem defendeu sua tese em março de 2021, quando tinha apenas 24 anos e 11 meses.
Em comemoração ao marco, Susanah foi homenageada nesta quarta-feira (22) na Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde é egressa do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGel).
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
“Este reconhecimento representa toda a minha trajetória na universidade, todos os dias que passei aqui. É um lugar que eu amo, de verdade. Entrei aqui adolescente, com 17 anos, e hoje, defendendo meu Doutorado, estando casada, já não sou mais tão jovem e já construí a minha personalidade”, disse durante a cerimônia de homenagem.
O próximo objetivo, agora, é continuar estudando a forma literária do escritor mineiro Guimarães Rosa no pós-doutorado, que já começou a ser elaborado.