Aos 81 anos, morre Erasmo Carlos; cantor se apresentou em Maringá no dia 4 de junho
Ele tratava uma síndrome edemigênica e, na manhã desta segunda-feira (21), teve que ser internado novamente às pressas.
Aos 81 anos, Erasmo Carlos morreu no Rio de Janeiro em decorrência de uma síndrome edemigênica. A notícia foi anunciada no início da tarde desta terça-feira (22) pelo hospital em que o cantor e compositor estava internado, o Barra D’or, na Barra da Tijuca.
Há meses, Erasmo lutava contra a doença que, devido a um desequilíbrio bioquímico, afetava os seus vasos sanguíneos. No início do mês, após um breve período internado, o cantor e compositor havia recebido alta, mas, na manhã desta segunda-feira (21) voltou ao hospital às pressas e teve que ser entubado.
O ‘Tremendão’, como era conhecido, marcou a música popular brasileira como um dos ícones do movimento musical Jovem Guarda da década de 60, com forte influência do rock de Elvis Presley, The Beatles e Rolling Stones.
Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
SHOW EM MARINGÁ — No dia 4 de junho de 2022, na programação de Aniversário de 75 anos de Maringá, Erasmo Carlos se apresentou para um público de milhares de pessoas na Praça da Catedral.
Naquela época o cantor já enfrentava problemas de saúde. O show, inicialmente previsto para o dia 31 de abril, teve que ser adiado a pedido da equipe do cantor devido aos problemas de saúde.
Em um repertório com grandes sucessos da carreira como ‘Filho Único’, ‘Ele é bom’ e ‘Festa de Arromba’ o show teve 1h40 de duração com direito a coro de ‘Parabéns pra você’ da plateia, em comemoração ao aniversário do cantor, celebrado no dia 5 de junho.