BEM-ESTAR ANIMAL

Com tema ‘Copa do Mundo’, prefeitura realiza feirinha de adoção na Praça da Catedral

Dez cães e três gatos adultos e um filhote estarão disponíveis para adoção responsável neste sábado (19); todos estão castrados e com a vacinação em dia.

Com tema ‘Copa do Mundo’, prefeitura realiza feirinha de adoção na Praça da Catedral
Os animais estarão com roupinhas e acessórios nas cores do Brasil, prontos para serem levados pra casa. - Foto: Rafael Macri/PMM

A Secretaria de Bem-Estar Animal realiza, neste sábado (19), uma feirinha de adoção com tema especial: Copa do Mundo. Realizada no Parcão, na Praça da Catedral, entre 9h e 15h, estarão disponíveis para adoção dez cães e três gatos adultos e um gatinho filhote. Todos castrados e com a vacinação em dia.

Os animais estarão com roupinhas e acessórios nas cores do Brasil, prontos para serem levados pra casa. 

“Estamos no clima da Copa do Mundo e as pessoas se unem na torcida pela nossa seleção brasileira. A ideia é aproveitarmos esse momento para que as pessoas possam abraçar e também entrar na torcida pela causa animal e a adoção responsável”, destaca o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo. 

Desde 2017, quando tiveram início as feirinhas de adoção em Maringá, mais de 1,4 mil animais foram adotados. 

Além das feirinhas presenciais, também é possível realizar a adoção online pelo aplicativo ′Petis′. Pelo app no celular, qualquer pessoa pode acessar as feiras de adoção e visualizar os animais disponíveis e solicitar a adoção pela própria ferramenta de forma rápida e fácil.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento