BEM-ESTAR ANIMAL

Aplicativo Petis terá funcionalidade de adoção e doação online de animais

Aplicativo desenvolvido para castração gratuita de animais pela Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal agora também oferece plataforma para feira online de doação

Na imagem, um close no celular que acessa a página inicial do aplicativo Petis. O layout é laranja com a foto de um cachorro da raça labrador ao fundo.
A atualização com a nova funcionalidade estará disponível a partir do próximo mês. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

A Secretaria de Proteção e Bem Estar Animal de Maringá anunciou a implementação de uma nova funcionalidade no aplicativo ‘Petis’, criado para cadastrar animais para castração gratuita no município. A plataforma, em breve, terá a  opção de feira de adoção online, onde os usuários poderão colocar animais para doação ou ainda solicitar a adoção de um pet. 

De acordo com a secretaria, qualquer pessoa com a ferramenta instalada poderá acessar as feiras de adoção e visualizar os animais disponíveis para adoção em apenas alguns cliques. Após receber a solicitação de adoção do animal, o doador vai analisar o pedido e, no próprio aplicativo, poderá transferir o pet para o novo tutor. 

A atualização com a nova funcionalidade estará disponível a partir do próximo mês. 

PETIS — Desenvolvido em 2019, o aplicativo Petis é utilizado para cadastramento de gatos e cachorros que precisam ser castrados. O procedimento é gratuito e é destinado a animais com mais de 3 meses e no máximo 7 anos de vida de qualquer sexo ou raça, desde que esteja em boas condições de saúde. O procedimento é indicado para controles de natalidade. Clique aqui e baixe o aplicativo.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá