NATAL

É hoje! Confira a programação completa da Maringá Encantada 2022

A cerimônia de abertura do evento será realizada nesta sexta-feira (18) com a chegada do Papai Noel, apresentação de coral com 500 vozes e show de Lucas Lucco.

É hoje! Confira a programação completa da Maringá Encantada 2022
Edição de 2022 traz novidades com decoração repaginada, novo Túnel de Luz e pista de patinação no gelo. - Foto: Instagram @maringacom

Nesta sexta-feira, 18 de novembro, tem início a temporada mais mágica do ano na cidade. A Maringá Encantada 2022 chega com novidades para os 51 dias de programação especial de Natal que, além do novo Túnel de Luz e roda gigante, também terá pista de patinação no gelo, parque de diversões, Eixo Natalino e apresentações musicais e teatrais. 

A decoração também foi repaginada. Novos conceitos artísticos foram incluídos no projeto de decoração como, por exemplo, o design nipônico que será instalado no Parque do Japão a partir de 3 de dezembro e a iluminação de edifícios da prefeitura de Maringá e Câmara de Vereadores com as cores da bandeira do município. 

CERIMÔNIA DE ABERTURA —  E para realizar a inauguração da nova edição da Maringá Encantada em grande estilo, a cerimônia de abertura terá a tradicional chegada do Papai Noel à cidade em um desfile com o seu trenó, apresentação do coral infantil de 500 vozes do Colégio Adventistashow gratuito de Lucas Lucco. Tudo na Praça da Catedral a partir das 20h. 

Também é nesta noite que as luzes e decorações da cidade serão inauguradas e acendidas. Ao todo, são mais de 200 km de fios de LED enfeitando mais de 2,9 mil árvores nas vias e praças da cidade.

PALCO CULTURAL — Na Praça Renato Celidônio será instalado o Palco Cultural, com apresentações musicais e teatrais de quarta a domingo, sempre a partir das 19h30. Algumas das atrações confirmadas são 'Crônicas de fim de ano’, ‘Caio Keyboards Trio’, ‘Uma esperança no Natal’, ‘Contadora de estrelas’, set do DJ Don Nattus e mais. 

A primeira apresentação acontece neste sábado (19) com o espetáculo ‘Volta para casa’ da Trindade Produções, às 19h30. Depois, às 21h, será realizado o show ‘Natal com Jazz’. 

MOSTRA DE CORAIS — Entre os dias 23 de novembro e 23 de dezembro serão realizadas apresentações diárias de corais na Praça Farroupilha, sempre às 20h. Os corais selecionados realizarão cantatas de Natal com, no mínimo, quatro músicas e duração total de até 35 minutos. 

OUTRAS ATRAÇÕES — Além das inúmeras decorações instagramáveis, parque de diversões, feiras de artesanatos e gastronomia, passeio de jardineira e trenzinho pela cidade, food trucks e pista de patinação, outras atrações como Show da Virada com Raça Negraespetáculo Ceia de Natalshows de Wagner Barreto e Coral de Natal Condor na Praça da Catedral também fazem parte da programação.

Clique aqui e confira  a programação completa da Maringá Encantada 2022.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento