ESPORTE

10º edição dos Jogos Abertos Paradesportivos tem início neste sábado (12) em Londrina

Serão 1.377 atletas, 160 de Maringá, competindo em 16 modalidades diferentes.

10º edição dos Jogos Abertos Paradesportivos tem início neste sábado (12) em Londrina
As disputas encerram na terça-feira (15). - Foto: Divulgação

A abertura da 10º edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), evento de rendimento com a participação de diversos paratletas medalhistas, será na noite deste sábado (12), às 18h, no ginásio do Colégio Vicente Rijo, em Londrina.

A competição conta com 1.377 participantes, entre atletas, organizadores, arbitragem e dirigentes. A maior delegação é a de Cascavel, com 213 pessoas. Curitiba vem em seguida com 212 participantes, e na sequência, Maringá, com 160 atletas. 

Serão 16 modalidades: atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, bocha paralímpica, futsal, goalball, golf 7, handebol, natação, parabadminton, paracanoagem, paraciclismo, parataekwondo, rugby em cadeira de rodas, tênis de mesa, vôlei sentado e xadrez.

As disputas encerram na terça-feira (15). Clique aqui e confira a programação completa.

Os Parajaps estrearam em 2012, em Londrina. Similar aos Jogos Abertos do Paraná, são destinados a atletas adultos de alto rendimento. Junto a outras ações voltadas exclusivamente para pessoas com deficiência, possuem como meta o engrandecimento do paradesporto paranaense.

Agência Estadual de Notícias
Por Gabrielle Nascimento