ESPORTE

Maringá se destaca na primeira semana dos Jogos Abertos do Paraná 2022

Equipes do município conquistaram a vitória em seis modalidades disputadas em Apucarana entre os dias 4 e 6 de novembro.

Maringá se destaca na primeira semana dos Jogos Abertos do Paraná 2022
Maringá conquistou o ouro no volei masculino e feminino, ciclismo feminino, natação msito e rugby feminino. - Foto: Paraná Esporte

O primeiro fim de semana da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) reuniu 2.250 participantes de 70 municípios diferentes em Apucarana. A competição teve início na sexta-feira (4) e encerrou neste último domingo (6). 

Esta primeira etapa teve competições nas modalidades badminton, basquete, ciclismo, futebol sete, futsal, handebol, natação, rugby, vôlei de praia e voleibol. 

Entre as modalidades disputadas, Maringá dominou o vôlei de praia com medalha de ouro tanto no masculino quanto no feminino. A seleção do município também conquistou o ouro no ciclismo feminino, natação misto e rugby feminino.

Outras modalidades em que o município se destacou foi no ciclismo masculino, com o segundo lugar, e badminton e bolão feminino, conquistando o terceiro lugar.

JAPS 2022 — Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, os Jogos Abertos do Paraná estarão de volta no próximo fim de semana com a realização da ginástica rítmica, de 11 a 13 de novembro.

O fim de semana que irá encerrar esta fase final do JAPS acontecerá entre os dias 25 a 27 de novembro, sendo disputadas as modalidades de basquete, futebol, futsal, handebol, handebol de praia, tênis, tênis de mesa e xadrez.

Maringa.Com