FERIADO

Veja o que abre e fecha neste feriado de Dia de Finados em Maringá

Saúde, comércio, bancos e outros estabelecimentos terão o horário de funcionamento afetado nesta quarta-feira (2).

Veja o que abre e fecha neste feriado de Dia de Finados em Maringá
Os serviços suspensos durante o feriado voltam ao atendimento normal na quinta-feira (3). - Foto: Instagram @maringacom

Nesta quarta-feira, 2 de novembro, é comemorado o Dia de Finados. O feriado religioso da Igreja Católica vai afetar o horário de funcionamento de alguns serviços municipais e também do comércio. De acordo com a Prefeitura de Maringá, todas as secretarias e o Paço Municipal estarão fechados neste 2 de novembro. 

Os serviços suspensos durante o feriado voltam ao atendimento normal na quinta-feira (3).

Confira a seguir o que abre e fecha em Maringá durante o Dia de Finados: 

ATENDIMENTO À SAÚDE — As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não estarão atendendo, mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Hospital Municipal estarão de plantão, ou seja, com atendimento normal ao público. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas pelo telefone 192.

COMÉRCIO E SHOPPINGS — O comércio de Maringá não estará aberto neste 2 de novembro, de acordo com a Acim. No entanto, as lojas de shoppings estarão abertas das 14 às 20 horas. O horário de atendimento nas praças de alimentação varia de acordo com cada empresa. 

BANCOS E LOTÉRICAS — Os bancos e lotéricas de Maringá estarão fechados nesta quarta-feira.

PARQUES E FEIRAS — Os parques de Maringá - Parque do Ingá, Parque Alfredo Nyffeler (Buracão) e Parque do Japão - estarão abertos nesta quarta-feira, incluindo o restaurante do Parque do Japão. As feiras do produtor também funcionam normalmente.

ASSISTÊNCIA SOCIAL — Os Conselhos Tutelares Zona Norte e Zona Sul estarão de plantão, assim como o Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Mariá (Cramm), que atenderá pelo telefone (44) 99118 3578. O Serviço de Atendimento às pessoas em situação de rua funcionará normalmente pelo telefone (44) 99103-5661.

LIMPEZA URBANA — Servidores municipais da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência, incluindo a coleta de lixo convencional. 

EDUCAÇÃO — Assim como em todos os feriados, não haverá aulas na rede municipal, estadual e particular de ensino em todos os níveis de educação.

CEMITÉRIOS — Os cemitérios de Maringá, o Parque e Municipal, atenderão todos os visitantes nesta quarta-feira (2). O horário de funcionamento de ambos os locais será das 8h às 18h. Clique aqui e confira algumas orientações da Prefeitura Maringá durante a visita ao Cemitério Municipal.

Maringa.Com