CULTURA

Peça ‘Eleonora ou A corrida pelo fim’ estreia em Maringá e faz oito apresentações gratuitas

O espetáculo teatral é inspirado em animações japonesas e estará em cartaz no Teatro Barracão e Espaço Solagasta; confira a programação completa.

Peça ‘Eleonora ou A corrida pelo fim’ estreia em Maringá e faz oito apresentações gratuitas
Nessa jornada repleta de magia, de luz e de sombra, Eleonora terá que enfrentar diversos perigos, contar com ajudas inesperadas e fugir de uma das capitãs do Imperador, a cruel Baronesa. - Foto: Divulgação/Renato Domingos

O Teatro do Alvorecer estreia na próxima sexta-feira, dia 4 de novembro, o espetáculo “Eleonora ou A corrida pelo fim”, viabilizado por meio do Prêmio Aniceto Matti. A apresentação será às 20 horas no Teatro Barracão, seguida de sessões nos dias 7, 8, 9 e 10. Nos dias 16, 17 e 18 de novembro a peça também acontece no Espaço Solagasta. A apresentação é gratuita.

Com direção de Douglas Kodi, estão em cena os atores Elton Bittencourt, Kênia Bergo, Mateus Moscheta, Thayse Mochi, o elenco de apoio Lucas Zago e Vinícius de Brito e os músicos Caio Henrique Alves e Gabriel Camargo, além do próprio Kodi, que também assina a dramaturgia ao lado de Ângela Stadler e Caroline Marzani.

Inspirado em animações japonesas como Boku No Hero, Dragon Ball, One Piece e Naruto, e no universo fantástico da magia, o espetáculo busca o público infanto-juvenil. “Se pensa muito teatro para infância e, obviamente, no teatro para adultos e eis que fica um vazio dos 12 até os 18 anos de idade”, comenta Kodi, um grande leitor de mangás e fã de animes do estilo shounen.

ENREDO — A história se passa em um universo pós-apocalíptico em que toda a natureza foi destruída pelo Imperador e sua Guarda Imperial. No meio dessa Terra de guerras e cinzas, existe um local pacífico chamado de Vale de Prata, onde mora a grande maga do vento, Amana, e sua discípula Eleonora. A jovem guerreira recebe a missão de levar o último livro da humanidade até a Biblioteca da Ilha do Vento, pois este livro é capaz de alterar o passado de quem o utiliza. 

Nessa jornada repleta de magia, de luz e de sombra, Eleonora terá que enfrentar diversos perigos, contar com ajudas inesperadas e fugir de uma das capitãs do Imperador, a cruel Baronesa, para encontrar a coragem em seu coração e levar o objeto mágico até a Ilha do Vento. 

“Eleonora traz a mensagem de que sempre estaremos vivos e sempre manteremos as pessoas que partiram vivas, desde que a história daqueles que passaram seja lembrada, contada e recontada”, explica o diretor e dramaturgo.

OFICINAS — As oito apresentações integram um projeto aprovado na Lei Municipal de Maringá n.º 11200/2020, que também oferecerá oficinas contações de histórias em escolas. Todas as informações são divulgadas no Instagram @teatrodoalvorecer

A primeira oficina será de “Iniciação teatral por meio da literatura”, ministrada por Kênia Bergo no dia 12 de novembro, destinada a crianças entre 12 e 18 anos. Clique aqui para se inscrever.

Kodi ministra a oficina “O ator como atleta da imaginação” no dia 20 de novembro, destinada a artistas e público em geral. Clique aqui para se inscrever. 

Clique aqui e confira a programção completa da peça Eleonora ou A corrida pelo fim. 

2 Coelhos Comunicação e Cultura