MOBILIDADE URBANA

Avenida Mário Clapier Urbinati, no Jardim Universitário de Maringá, terá 750 metros de ciclovia

O edital de licitação foi aberto nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Obras Públicas e as obras devem ter início no primeiro semestre de 2023.

Avenida Mário Clapier Urbinati, no Jardim Universitário de Maringá, terá 750 metros de ciclovia
A previsão é de que a via esteja pronta até o final do primeiro trimestre de 2023, beneficiando os moradores do bairro e garantindo a segurança dos ciclistas. - Foto: Mileny Melo/PMM

A Secretaria de Obras Públicas de Maringá abriu, nesta terça-feira (25), um edital de licitação para a construção de ciclovias da Avenida Mário Clapier Urbinati, no Jardim Universitário, próximo à Universidade Estadual de Maringá. 

O trecho será de 750 metros de extensão, entre a Rua Cristal e a Avenida Mandacaru. A previsão é de que a via esteja pronta até o final do primeiro trimestre de 2023, beneficiando os moradores do bairro e garantindo a segurança dos ciclistas.

Atualmente, Maringá soma 43 quilômetros de ciclovia pela cidade. A estimativa é chegar a 57 quilômetros até 2024. O próximo projeto, que deverá ser executado também em 2023, é a ciclovia da Avenida Tuiuti, que terá 4,4 quilômetros e ligará o Contorno Norte até a Avenida Brasil, onde já há uma ciclovia. 

Prefeitura de Maringá