GERAL

Professor do Cesumar vence Copa Microsoft de Talentos

Professor do Cesumar, apenas 24 anos de idade, Eduardo Spaki venceu sexta-feira passada a Copa Microsoft de Talentos, que reuniu 8 mil candidatos de todo o Brasil. A competição, que começou em março e se estendeu até o dia 11 de junho, contou com quatro etapas eliminatórias. Na final, 15 concorrentes disputaram o prêmio, numa competição na sede da Microsoft, em São Paulo.

Segundo Spaki, a final foi uma etapa bem difícil e tensa, em que os concorrentes tinham de montar um projeto de infraestrutura de TI (Tecnologia de Informação) para uma empresa fictícia de produtos esportivos que estava há quinze anos desatualizada. Tudo isso em três horas e depois com 10 minutos de apresentação.

A exigência da Copa Microsoft é que os participantes utilizassem uma linha de programas lançados pela empresa em 2010 e apresentassem pleno domínio em suas aplicações.

“É claro que numa competição a gente sempre tem a expectativa de ganhar, mas no final eu não imaginava terminar em primeiro, porque o desafio era realmente muito grande”, disse Spaki, que desde os 17 anos de idade trabalha com informática.

“Foi uma superação e o resultado de anos de estudo. Também achei gratificante o contato que tive com todas as pessoas da Microsoft, além dos novos aprendizados que vou poder levar para os meus alunos em sala de aula”, completou o professor, que se formou em Sistemas de Informação pelo Cesumar, está concluindo pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas para WEB e acaba de ingressar no mestrado em Ciências da Computação, na UEM.
Cesumar