EMPREENDEDORISMO

Secretaria da Fazenda de Maringá lança programa para facilitar e agilizar a abertura de empresas

Pelo Empresa Fácil o empreendedor consegue consultar pelo sistema a disponibilidade de abrir uma nova empresa no local desejado de forma online.

Secretaria da Fazenda de Maringá lança programa para facilitar e agilizar a abertura de empresas
A integração é um marco para a prefeitura de Maringá, que desde 2012 utiliza o processo de Alvará Online, otimizando e automatizando o processo de liberação de alvará. - Foto: Instagram @maringacom

Em Maringá, o número de empreendedores tem crescido cada vez mais. Em 2021 9.488 empresas foram abertas em Maringá, incluindo as cinco categorias (Pessoa Jurídica, Pessoa Física, Microempreendedor Individual (MEI), da Lei de Liberdade Econômica e Autônomos). Em 2022, até setembro, já foram 7.406 empresas abertas.

Para facilitar a abertura de empresas, a administração municipal lançou o programa Empresa Fácil onde o empreendedor consegue consultar pelo sistema a disponibilidade de abrir uma nova empresa no local desejado, tudo de forma rápida e automatizada.

A integração é um marco para a prefeitura de Maringá, que desde 2012 utiliza o processo de Alvará Online, otimizando e automatizando o processo de liberação de alvará.

“Este é um momento muito esperado e importante para a classe contábil. A integração proporcionará uma série de economias no processo de aceleração de novos negócios, fomentando a nossa economia e trazendo ainda mais crescimento para a cidade. Gostaria de agradecer a nossa grande parceira Elotech, que abraçou a causa junto com a gente nesse sistema!”, disse Orlando Chiqueto, secretário da Fazenda.

Também já estão disponíveis digitalmente as informações sobre audiências públicas, orçamentos, decretos, impressão de certidões, entre outros. Para saber mais, basta acessar o Portal da Sefaz.

Prefeitura de Maringá