NOVIDADE

Tributos da prefeitura de Maringá agora podem ser pagos por Pix

Novidade está disponível desde esta segunda-feira (24) para pagamentos do IPTU, ISS, ITBI, taxas municipais, entre outros.

Tributos da prefeitura de Maringá agora podem ser pagos por Pix
Os pagamentos feitos dentro do horário comercial terão baixa no tributo até o final do próximo dia útil. - Foto: Andye Iore/PMM

Em Maringá os contribuintes agora podem pagar os tributos municipais por meio do Pix. O novo serviço foi implementado pela Secretaria de Fazenda (Sefaz), por meio de convênio com o Banco Itaú Unibanco, para pagamento online do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISS), do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), das taxas municipais, entre outros.

Com a novidade, o contribuinte faz o pagamento pelo celular, por meio do aplicativo de qualquer agência bancária. Para isso, basta gerar o QR Code no site da prefeitura

Além de agilizar os serviços e trazer mais comodidade aos contribuintes, a nova opção garante economia aos cofres públicos, já que a ferramenta tem um custo seis vezes menor que o valor pago pelo município nos demais serviços bancários. 

“Esta ferramenta, além da economicidade significativa aos cofres públicos, traz uma solução para um antigo problema enfrentado pelos contribuintes que são correntistas de instituições financeiras não conveniadas com a Prefeitura de Maringá. É uma boa opção com rapidez e comodidade para os contribuintes”, reforça o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto.

Os pagamentos feitos dentro do horário comercial terão baixa no tributo até o final do próximo dia útil. 

Prefeitura de Maringá