Secretaria da Criança de Maringá cria programa de acolhimento e proteção contra violências
Cerca de 10 mil profissionais que compõem a rede de proteção infantil no município serão capacitados para atender crianças vítimas ou testemunhas de todos os tipos de violência.
A Secretaria da Criança de Maringá inaugurou oficialmente, nesta quarta-feira (12), o Programa Criança Protegida com o objetivo de qualificar o atendimento de crianças vítimas ou testemunhas de violência. O programa vai capacitar cerca de 10 mil profissionais, como professores, médicos, enfermeiros, entre outros, que compõem a rede de proteção de crianças
“O programa irá atuar na prevenção de todos os tipos de violência contra a criança, incluindo sexual, institucional, psicológica e física. Vamos também informar à população sobre a importância das ações de proteção e dos cuidados para com nossas crianças”, afirma a secretária da Criança, Aline Câmara.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Organizações da Sociedade Civil (OSC), cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) que atendem crianças em situação de risco ou vulnerabilidade social, entidades religiosas, hospitais e escolas particulares também poderão receber a formação. Para aderir ao Programa Criança Protegida, basta realizar a inscrição através deste link.
As capacitações do Programa Criança Protegida tiveram início no dia 5 de outubro, a princípio com profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer (Sesp), e seguem até maio de 2023.