EDUCAÇÃO

Prazo para inscrições do Vestibular 2023 da UEL é prorrogado até novembro

A instituição oferece 3,1 mil vagas, sendo 2,5 mil através de Vestibular e 559 por Sisu; os interessados devem se inscrever até 8 de novembro.

Prazo para inscrições do Vestibular 2023 da UEL é prorrogado até novembro
O pagamento, no valor de R$ 167,00, poderá ser feito até 9 de novembro. - Foto: Divulgação

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) prorrogou por mais um mês as inscrições para o Vestibular 2023, que será realizado em duas etapas, nos dias 5 de março e de 2 a 4 de abril, em Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. 

As inscrições poderão ser feitas até 8 de novembro no site da Cops. O pagamento, no valor de R$ 167,00, poderá ser feito até 9 de novembro.

No mesmo portal, os estudantes podem ter acesso ao Manual do Candidato, que traz todas as informações sobre o concurso, desde prazos, formato das provas e a lista de obras literárias exigidas.

A UEL oferece 3.100 vagas, sendo 2.541 via Vestibular e outras 559 por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), para ingresso no Ensino Superior. A 1ª fase, no dia 5 de março, terá 60 questões de Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática).

Os candidatos aprovados seguem para a 2ª fase, nos dias 2, 3 e 4 de abril, quando serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, no dia 2; prova discursiva de Conhecimentos Específicos, no dia 3; e prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais, no dia 4.

O resultado da 1ª chamada será divulgado em 4 de maio.

Maringa.Com