Viadutos do Contorno Norte de Maringá começam a ser liberados
Nesta quarta-feira (5) os trechos liberados foram nas avenidas Kakogawa e São Judas Tadeu; as obras tiveram investimento de mais de R$ 16 milhões.
Os primeiros viadutos duplicados do Contorno Norte de Maringá foram liberados nas avenidas Kakogawa e São Judas Tadeu nesta quarta-feira (5). As obras de duplicação dos viadutos conhecidos como ‘saci’, por terem pista simples, teve início em março de 2021 com investimento de 16,9 milhões em parceria com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
As outras seis vias serão liberadas até sexta-feira (5) nas avenidas Mandacaru, Tuiuti, Guaiapó, Franklin Delano Roosevelt e Américo Belay, que possui dois viadutos.
A duplicação dos viadutos foi realizada devido a irregularidades de segurança no projeto inicial do Contorno Norte, elaborado em 2008. Com orientações do DNIT, o projeto de duplicação dos viadutos saci teve início em 2018 com o objetivo de tornar o trânsito mais seguro e organizado para motoristas, motociclistas e pedestres.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
“Ainda não está concluído todo o processo, mas a prefeitura decidiu abrir mesmo assim porque eles estão prontos, só está na discussão burocrática [...]. A liberação dos outros só estão dependendo dos cabos dos semáforos que estão sendo ajustados e, logo, ficam prontos para funcionamento até sexta-feira", explicou o prefeito Ulisses Maia em suas redes sociais.
💥👏🏼 Liberamos hoje dois viadutos do Contorno Norte, nas avenidas Kakogawa e São Judas Tadeu e, nos próximos dias, vamos entregar os outros: av. Franklin Delano Roosevelt, Guaiapó, Tuiuti, Américo Belay e Mandacaru.
É uma grande notícia, aguardada pela população. pic.twitter.com/quCezx4j95— Ulisses Maia (@UlissesMaia) October 5, 2022