CIDADE

Avenida Rebouças ganha projeto paisagístico

Equipes da Secretaria Municipal dos Serviços Públicos atuam nesta semana na execução do projeto paisagístico para revitalização da Avenida Rebouças, localizada entre a Avenida Colombo e a linha férrea.

Considerado fora dos padrões de arborização pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura (Semaa), o canteiro central está ganhando novas palmeiras e plantas ornamentais.

Antes de ser posto em prática, o projeto paisagístico foi aprovado pela câmara técnica do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá (Comdema).

De acordo com o arquiteto Claudinei Vecchi, que coordena a Gerência de Paisagem Urbana – composta por engenheiros e arquitetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação (Seduh) e engenheiros agrônomos e florestais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura (Semaa) – as novas espécies que estão sendo plantadas no canteiro da Avenida Rebouças são mais adequadas à arborização urbana.

“As mudas também são de alto padrão e todo o processo de replantio passará pelas fases necessárias de destoca, preparação das covas, fertilização e irrigação”, afirma.

Segundo Vecchi, o projeto tem total apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Maringá (Sindivest), que projeta a instalação de um condomínio de aproximadamente 20 indústrias de confecções na Zona 10.

A decisão dá início à execução do Plano de Zoneamento e Ocupação de uma área histórica de 70 hectares que já abrigou grandes indústrias em Maringá e que hoje recebe poucos investimentos, com prédios antigos e silos abandonados.

Informações na Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), pelo telefone 3221-1425