Índice de vacinação infantil contra pólio está abaixo de 50% em Maringá
Cobertura vacinal abaixo do esperado acende alerta na imunização contra a paralisia infantil; campanha foi prorrogada até 30 de setembro
Após prorrogar a campanha de vacinação contra pólio até 30 de setembro, a Secretaria de Saúde de Maringá divulgou, nesta quarta-feira (14), que a cobertura vacinal do público-alvo, crianças com idade entre 1 e 5 anos, está em 45%, muito abaixo do esperado.
De acordo com o secretário Clóvis Augusto Melo, a falta de adesão da imunização contra a pólio é preocupante para a volta da paralisia infantil ao Brasil, doença erradicada no país.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
“Os números do Ministério da Saúde demonstram que, no país, a cobertura vacinal contra a paralisia infantil está em cerca de 35%, quer dizer, 60 pontos percentuais abaixo dos 95% necessários para criar uma barreira contra a reintrodução da pólio no nosso país”, destacou.
Para promover a imunização, neste sábado (17) haverá vacinação contra poliomielite a partir das 9 horas na Praça da Catedral de Maringá. Além disso, no dia 24 de setembro, um mutirão de vacinação será realizado na UBS Pinheiros das 8 às 13 horas.