ECONOMIA

Setor de serviços tem crescimento de 1,1% em julho, aponta IBGE

Resultado indica altas de 6,3% na comparação com julho do ano passado, 8,5% no acumulado do ano e de 9,6% no acumulado de 12 meses

Setor de serviços tem crescimento de 1,1% em julho, aponta IBGE
Setor está apenas 1,8% abaixo do patamar mais alto da série histórica, atingido em novembro de 2014. - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Em apenas um mês, o volume de serviços no Brasil registrou crescimento de 1,1%. Essa é a terceira alta consecutiva do setor, que atualmente está 8,9% acima do patamar de fevereiro de 2020, ou seja, do período antes da pandemia de covid-19.

O levantamento foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (13) e aponta que o setor está apenas 1,8% abaixo do patamar mais alto da série histórica, atingido em novembro de 2014. 

O resultado indica altas de 6,3% na comparação com julho do ano passado, 8,5% no acumulado do ano e de 9,6% no acumulado de 12 meses.

De junho para julho, três das cinco atividades tiveram crescimento, com destaque para transportes, serviços auxiliares ao transporte e correio (2,3%). Também avançaram informação e comunicação (1,1%) e serviços prestados às famílias (0,6%).

Por outro lado, outros serviços caíram 4,2%, e serviços profissionais administrativos e complementares recuaram 1,1%.

Agência Brasil