ESPORTE

Maringaense é campeão mundial da Fórmula 2 e garante vaga como piloto reserva na F1 de 2023

Felipe Drugovich foi o primeiro brasileiro da história a conquistar o título de campeão mundial da F2 e, em 2023, estreia na Fórmula 1 como piloto reserva da Aston Martin

Maringaense é campeão mundial da Fórmula 2 e garante vaga como piloto reserva na F1 de 2023
Drugovich conquistou o campeonato F2 guiando um carro da equipe MP Motorsport, da Holanda. - Foto: Divulgação

Neste sábado (10) no Autódromo de Monza, na Itália, o maringaense de 22 anos, Felipe Drugovich, fez história ao ser o primeiro brasileiro campeão da Fórmula 2. Após a conquista do título, foi anunciado que o piloto deve estrear na F1 em 2023 como reserva da equipe britânica Aston Martin.

Drugovich conquistou o campeonato F2 guiando um carro da equipe MP Motorsport, da Holanda. Com a vantagem de 69 pontos, o piloto largou em 12º lugar e teve que abandonar a corrida devido a uma colisão ainda nos primeiros minutos da prova. Mesmo assim o brasileiro garantiu o título três corridas antes da grande final, pois perderia o título apenas se o francês Pourchaire chegasse em 5º lugar — o que não foi o caso, já que o piloto finalizou a corrida em 17º lugar.

“Foi uma corrida estranha. Não tínhamos muito o que fazer depois da curva 4 porque eu fui empurrado para a grama e obrigado a abandonar. Fechar o campeonato assim é diferente, mas muito bom também, porque mostramos que fomos fortes ao longo do ano. Agora vamos nos preocupar em conquistar também o campeonato de equipes”, relatou Felipe Drugovich, conforme informações da assessoria de imprensa.

Na temporada de 2022, o maringaense também venceu a corrida da Arábia Saudita, duas provas em Barcelona, a prova principal em Mônaco e em Zandvoort, nos Países Baixos.

DRUGOVICH NA F1 — Em 2023, na F1 pela equipe da Aston Martin, Felipe Drugovich vai fazer parte de um processo de desenvolvimento onde realizará testes com o carros de temporadas passadas, além de participar de corridas como reserva. 

Maringa.Com