Morre a Rainha Elizabeth II, aos 96 anos, em castelo na Escócia
Informação foi confirmada pelas redes sociais da família real
A Rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, no Palácio de Balmoral, na Escócia. A informação foi divulgada no perfil oficial da família real britânica no Twitter.
A mensagem publicada no Twitter diz que "A Rainha morreu tranquilamente em Balmoral nesta tarde. O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral nesta noite e retornarão a Londres amanhã".
The Queen died peacefully at Balmoral this afternoon.
The King and The Queen Consort will remain at Balmoral this evening and will return to London tomorrow. pic.twitter.com/VfxpXro22W— The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
A notícia foi anunciada horas depois de todos os familiares serem convocados devido à gravidade do estado de saúde da monarca, divulgado pelo Parlamento britânico na manhã de hoje (8).
Nesta semana, a rainha havia cumprido compromissos importantes como receber a nova líder do Partido Conservador, Liz Truss, para oficializá-la como primeira-ministra do país. Ontem, 7 de setembro, a rainha teve que cancelar uma reunião virtual planejada com ministros depois de ser aconselhada a descansar por seus médicos.
LONGO REINADO — Elizabeth tornou-se rainha aos 25 anos, em 6 de fevereiro de 1952. Foram sete décadas de reinado, fazendo de Elizabeth II a primeira monarca britânica a celebrar o Jubileu de Platina. O trono, agora, deve ser assumido pelo seu filho mais velho, o príncipe Charles.