EDUCAÇÃO

Estudantes de Maringá conquistam medalha de prata na Olimpíada Nacional em História do Brasil

Final foi disputada no campus da Universidade Estadual de Campinas nos dias 20 e 21 de agosto

Estudantes de Maringá conquistam medalha de prata na Olimpíada Nacional em História do Brasil
Realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a ONHB é aberta para escolas públicas e particulares de todo o Brasil. - Foto: Divulgação

As estudantes Bianca SantoniMariana MouraBianca Nariai, com orientação do professor de História, Elton Silva, conquistaram medalha de prata na Olimpíada Nacional em História do Brasil em Campinas. A equipe participou de forma presencial da final da competição, que reuniu 320 finalistas no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) nos dias 20 e 21 de agosto.

As jovens, estudantes do Ensino Médio do Colégio Marista de Maringá, ficaram entre os 40 melhores resultados, depois de competir com mais de 17 mil equipes de todo o Brasil em seis fases online. Além de representar Maringá, a equipe também representou o Paraná, pois conquistou a maior pontuação do estado e viajou com todas as despesas pagas como reconhecimento. 

Equipe exibe as medalhas de prata conquistadas na Olimpíada Nacional de História do Brasil. Foto: Divulgação

Para o professor de História do Colégio Marista de Maringá, Elton Silva, a conquista é uma vitória de todos. 

“Nossa equipe participou da competição várias vezes, sempre com o objetivo de evoluir e chegar até a final e foi isso que fizemos. É uma honra fazer parte desse momento único e levar a medalha para Maringá”, afirma. 

HISTÓRIA À PROVA — Realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a ONHB é aberta para escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Os interessados devem formar equipes com um professor de História e três alunos que podem estar no Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e/ou Ensino Médio. 

As fases da olimpíada são compostas por tarefas dinâmicas, que combinam habilidades de interpretação de texto, análises minuciosas de fontes históricas diversas, resolução de questões de múltipla escolha e produção de crônicas de história, entre outras atividades.

Página 1 Comunicação