SAÚDE

Secretaria de Saúde investiga casos de varíola dos macacos em Maringá

Quatro casos suspeitos seguem em análise; seis já foram descartados

Secretaria de Saúde investiga casos de varíola dos macacos em Maringá
Outros dois casos suspeitos foram retirados do boletim do município porque foi constatado que os pacientes eram moradores de outras cidades - Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Maringá investiga quatro casos suspeitos da varíola dos macacos na cidade. Três pacientes são homens, entre 30 e 50 anos atendidos pela rede pública  - dois em isolamento domiciliar e um internado - e uma mulher, de 35 anos,  que foi atendida em um hospital privado e está em isolamento domiciliar.

Outros dois casos suspeitos foram retirados do boletim do município porque foi constatado que os pacientes eram moradores de outras cidades (Londrina e Ourizona) e apenas foram atendidos e testados por serviços de saúde de Maringá. Ao todo, o município já descartou seis casos suspeitos de Monkeypox. Até agora, apenas um caso foi confirmado na cidade.

Durante todo o mês de julho, a Secretaria de Saúde de Maringá realizou três capacitações para profissionais das redes pública e privada para a detecção e diagnóstico precoce da Monkeypox. O treinamento foi aberto para médicos e enfermeiros dos 30 municípios da área de abrangência da 15ª Regional de Saúde. 

Prefeitura de Maringá