Acolhimento psicológico gratuito para LGBTQIA+ está com inscrições abertas em Maringá
Projeto é destinado a pessoas com mais de 18 anos em situação de vulnerabilidade econômica
A Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc) abriu as inscrições para o projeto de acolhimento psicológico à comunidade LGBTQIA+ de Maringá. Gratuito, os atendimentos são destinados a pessoas com mais de 18 anos e que estejam em situação de vulnerabilidade econômica.
Levantamento realizado pelo município em 2021 aponta que 68% das pessoas entrevistadas já sofreram algum tipo de LGBTFobia, incluindo violência física, verbal e/ou sexual em decorrência da orientação sexual ou identidade de gênero, e que 94,8% não denunciaram.
“O mapeamento feito pela Sejuc trouxe resultados importantíssimos para entender as dificuldades da população LGBTQIA+ e a necessidade da implementação do acolhimento psicológico para este público. Buscamos promover o bem-estar mental dessa população vulnerável socioeconomicamente”, destaca o secretário de Juventude de Maringá, Emmanuel Predestin.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
As sessões são realizadas na sede da Sejuc (Rua Luiz Gama, 89), de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com duração de 50 minutos cada. Os profissionais de psicologia que atendem no projeto são voluntários.
Para se inscrever, os interessados devem preencher este formulário online. Os encaminhamentos e ordenação do atendimento serão realizados através de lista de espera.