CIDADE

Maringá terá mais 14 km de ciclovias até o fim de 2024

Projeto do PlanMob visa unir os bairros mais distantes através de um circuito integrado com as ciclovias centrais da cidade

Maringá terá mais 14 km de ciclovias até o fim de 2024
Atualmente, Maringá contabiliza 43 km de ciclovias espalhadas pela cidade. - Foto: Mileny Melo/PMM

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá divulgou, nesta sexta-feira (19), um projeto de implementação de um circuito integrado de ciclovias que liguem a região central com os bairros mais distantes da cidade. O projeto está previsto no Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob). 

As obras que fazem parte do  “quadrilátero de ciclovias” já estão em andamento. Os 4,4 km de ciclovia da Avenida Tuiuti já estão sendo construídas e os trechos das Avenidas Mandacaru e Pedro Taques, que totalizam 6,6 km, estão sendo reformados. 

Além disso, a ciclovia da Avenida Cerro Azul será prolongada até o Contorno Sul, chegando a 3,4 km, e a Avenida Pedro Taques terá prolongamento até o Conjunto Sumaré, com 1,7 km.

Foto: Divulgação

Levantamento realizado pelo PlanMob destaca que 52% dos maringaenses utilizam a bicicleta para se locomover pela cidade no dia a dia e, de acordo com Gilberto Purpur, secretário de Mobilidade Urbana, a implementação das novas vias “vão ampliar o conceito de bicicleta como um meio de transporte em Maringá”.

Atualmente, Maringá contabiliza 43 km de ciclovias espalhadas pela cidade. Com o projeto de ligação entre os bairros, mais 14 km serão construídos até o final de 2024, totalizando 57 km de trajeto. 

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá