‘Coragem para Mudar’, a Chapa 2, vence as eleições em primeiro turno para Reitoria da UEM
Apuração dos votos foi encerrada às 17h30 desta quarta-feira (17) e os novos reitores da instituição assumem o cargo a partir do dia 10 de outubro
A Chapa 2, com o nome ‘Coragem para Mudar’, venceu as eleições para Reitoria da Universidade Estadual de Maringá nos anos de 2022-2026. A apuração de votos foi finalizada às 17h20 desta quarta-feira (17) e a Chapa 2 venceu em primeiro turno com 4.083 votos.
Os professores Leandro Vanalli e Gisele Mendes de Carvalho serão os próximos reitor e vice-reitora da UEM e a cerimônia de posse será realizada no dia 10 de outubro, dando início à décima quarta gestão da instituição.
Leandro Vanalli, de 46 anos, que é chefe do Departamento de Tecnologia da UEM. Formado em Engenharia Civil, é doutor em Engenharia de Estruturas pela Universidade de São Paulo.
Gisele Mendes de Carvalho, 44 anos, é diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas desde de 2020. Formada em Direito, tem título de pós-doutorado em Direito Penal pela Universidade de Saragoça, na Espanha.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
RESUMO DE PROPOSTAS — “Fortalecer a graduação, pós, extensão e cultura; investir na pesquisa científica, tecnológica e de inovação; gestão planejada e descentralizada; adotar política participativa e propositiva de ampliação e melhoria da infraestrutura nos campi; fortalecer e valorizar o Complexo de Saúde; gestão de pessoas com contratação de servidores; política estudantil de acolhimento e fortalecimento da formação profissional; colocar a UEM a serviço da comunidade para fortalecer sua visibilidade e formulação de propostas de políticas públicas”.
Confira a classificação final da Eleição para Reitoria da UEM:
- Chapa 2 ‘Coragem para Mudar’ - 4.083 votos
- Chapa 4 ‘Trabalho e Renovação’ - 1.475 votos
- Chapa 1 ‘UEM IntegrAção’ - 771 votos
- Chapa 3 ‘UEM + VIVA’ - 669 votos
ELEITORADO — Segundo dados da Comissão Eleitoral, 7.071 eleitores, entre alunos, professores e técnicos, foram às urnas na última terça-feira (16). Entre os 1.508 docentes que compõem o colégio eleitoral, 78% votaram; 76% entre os 1.883 agentes universitários; e 23% entre os 19.285 estudantes.