EDUCAÇÃO

Eleição na UEM: apuração de votos tem início nesta quarta-feira (17) às 14h

Comunidade acadêmica se reuniu nesta terça-feira (16) para votação em 1º turno, responsável por eleger a nova Reitoria da instituição

Eleição na UEM: apuração de votos tem início nesta quarta-feira (17) às 14h
Quatro chapas concorrem à administração da UEM. - Foto: Divulgação UEM

Alunos, professores e funcionários da Universidade Estadual de Maringá votaram, nesta terça-feira (16), nos futuros reitores da instituição para os anos de 2022 a 2026. Ao todo, 22.677 eleitores foram distribuídos em 40 seções eleitorais nos câmpus da UEM. 

Quatro chapas concorrem à administração da UEM. São elas: Chapa 1 - UEM IntegrAção, Chapa 2 - Coragem para Mudar, Chapa 3 - UEM + VIVA e Chapa 4 - Trabalho e Renovação. 

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, Jacqueline Guhur Frascati, após o encerramento da votação as urnas foram lacradas e encaminhadas ao local da apuração, que será no anfiteatro Dacese (Diretório Acadêmico do Centro de Estudos Socioeconômicos), localizado no Bloco 125, no câmpus sede em Maringá.

Integrantes da Comissão Eleitoral irão permanecer no local para aguardar a chegada das urnas dos câmpus regionais e polos EAD e então lacrar a entrada do anfiteatro, que só será aberta por volta das 14 horas desta quarta-feira (17), quando iniciará a contagem dos votos. “Até lá foi montado um sistema de vigilância para garantir a segurança das urnas”, disse a presidente.

Se nenhuma das chapas obtiver a maioria dos votos, as duas mais votadas irão para o segundo turno, marcado para o dia 30 de agosto.

Maringa.Com com informações da Universidade Estadual de Maringá