Eleição na UEM: apuração de votos tem início nesta quarta-feira (17) às 14h
Comunidade acadêmica se reuniu nesta terça-feira (16) para votação em 1º turno, responsável por eleger a nova Reitoria da instituição
Alunos, professores e funcionários da Universidade Estadual de Maringá votaram, nesta terça-feira (16), nos futuros reitores da instituição para os anos de 2022 a 2026. Ao todo, 22.677 eleitores foram distribuídos em 40 seções eleitorais nos câmpus da UEM.
Quatro chapas concorrem à administração da UEM. São elas: Chapa 1 - UEM IntegrAção, Chapa 2 - Coragem para Mudar, Chapa 3 - UEM + VIVA e Chapa 4 - Trabalho e Renovação.
De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, Jacqueline Guhur Frascati, após o encerramento da votação as urnas foram lacradas e encaminhadas ao local da apuração, que será no anfiteatro Dacese (Diretório Acadêmico do Centro de Estudos Socioeconômicos), localizado no Bloco 125, no câmpus sede em Maringá.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Integrantes da Comissão Eleitoral irão permanecer no local para aguardar a chegada das urnas dos câmpus regionais e polos EAD e então lacrar a entrada do anfiteatro, que só será aberta por volta das 14 horas desta quarta-feira (17), quando iniciará a contagem dos votos. “Até lá foi montado um sistema de vigilância para garantir a segurança das urnas”, disse a presidente.
Se nenhuma das chapas obtiver a maioria dos votos, as duas mais votadas irão para o segundo turno, marcado para o dia 30 de agosto.