Três escolas estão com aulas suspensas por falta de energia elétrica nesta segunda (9)
UEM também está sem aulas na manhã de hoje. De acordo com a Copel, cerca de 25 mil unidades consumidoras permanecem sem energia em Maringá, após chuvas do final de semana.
As aulas nas escolas municipais Professora Lídia Ribeiro Dutra da Silva, Professor José Darcy de Carvalho e Professora Odete Alcântara Rosa estão suspensas nesta segunda-feira (9) devido à falta de energia elétrica causada pelo temporal que atingiu Maringá no sábado (7).
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
De acordo com a Secretaria de Educação, as aulas serão repostas futuramente. Todas as outras unidades escolares da cidade estão funcionando normalmente.
- Cerca de 25 mil unidades consumidoras seguem sem energia em Maringá; confira o levantamento completo
UEM
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) também está sem aulas na manhã desta segunda-feira (9).
Em nota, a reitoria da instituição afirma que, após o vendaval de sábado (7), ainda não há condições para o retorno das atividades na universidade, apesar do “incansável esforço de todos os seus servidores e servidoras da Prefeitura do Câmpus para o pronto restabelecimento da energia elétrica e das condições de circulação pela sede da UEM”.
Falta de energia
Segundo informações da Copel, nesta segunda-feira (9) ainda cerca de 25 mil unidades sem energia elétrica em Maringá, dois dias após o temporal deste final de semana, com granizo e ventos atingindo 110 km/h, que derrubaram árvores e postes e deixaram milhares de residências e estabelecimentos comerciais no escuro.
De acordo com a Prefeitura, que criou um gabinete de crise para avaliar os estragos causados pela tempestade, o número de servidores desobstruindo as vias chegou a 250. Além disso, desde domingo (8), 65 equipes da Copel seguem trabalhando para reestabelecer a energia nas unidades.