BEM-ESTAR ANIMAL

Feirinha de adoção em homenagem à protetora maringaense é realizada neste sábado (13)

Cerca de 20 animais estarão disponíveis para adoção no Parcão, mas a comunidade também poderá adotar os cães pelo aplicativo Petis

Feirinha de adoção em homenagem à protetora maringaense é realizada neste sábado (13)
A feira será no sábado (13), das 9h às 15h, no Parcão, localizado na Praça Vereador Malaquias de Abreu. - Foto: Divulgação/PMM

Nesta quarta-feira (10), Dia Municipal do Protetor dos Animais, a Secretaria de Bem Estar animal de Maringá anunciou a realização de uma feirinha de adoção especial em homenagem à protetora Maria Helena Ferreira, de 55 anos, que garante alimentação, cuidado e muito amor para animais em situação de rua na cidade.

Nos últimos meses, problemas de saúde se agravaram e Helena chegou a ficar internada por vários dias na UTI. A Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal criou uma rede de apoio para auxiliar no cuidado com os animais da protetora. 

Maria Helena tinha 84 cachorros em casa e, desde o início da rede de apoio, 12 já foram adotados. Foto: Divulgação/PMM

 Atualmente, são 72 cachorros abrigados no quintal da casa, todos castrados e com as vacinas em dia.

A feira será no sábado (13), das 9h às 15h, no Parcão, localizado na Praça Vereador Malaquias de Abreu, um pequeno espaço triangular entre a Catedral e o Instituto Estadual de Educação. Cerca de 20 animais estarão disponíveis para adoção.

“Queremos encontrar novos lares para os cães da Dona Helena. Ela os considera como filhos, mas pelas condições de saúde não têm mais como cuidar deles. Precisamos de lares que possam oferecer amor e proteção a esses animais, assim como ela fez durante todos esses anos”, destaca o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio de Azevedo.   

No mesmo dia, o município também lançará a nova funcionalidade do aplicativo Petis, a feirinha online de adoção, com os animais da protetora anunciados.

Os interessados poderão solicitar a adoção pelo Petis e o tutor verificará a solicitação. Caso seja aprovada, aparecerá uma mensagem na tela inicial e o pet será cadastrado no aplicativo do usuário.

Prefeitura de Maringá