OPORTUNIDADE

Senai e Senac ofertam cursos técnicos gratuitos em Maringá; veja como se inscrever

Ao todo, serão disponibilizadas 65 vagas nos cursos de auxiliar mecânico industrial, auxiliar de cozinha e cabeleireiro assistente

Senai e Senac ofertam cursos técnicos gratuitos em Maringá; veja como se inscrever
Iniciativa é em parceria com o Setrab de Maringá. - Foto: Divulgação/Senac

Em parceria com a Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar de Maringá, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) ofertam três cursos profissionalizantes gratuitos. Ao todo, serão 65 vagas disponibilizadas. 

Os cursos são para auxiliar mecânico industrial (25), auxiliar de cozinha (20) e cabeleireiro assistente (20). Podem participar pessoas acima de 16 anos e as inscrições devem ser feitas na Agência do Trabalhador na Avenida João Paulino Vieira Filho, 917, Zona 7. 

O curso de auxiliar de cozinha terá duas turmas, com 240 horas de duração. Uma das turmas começa em 22 de agosto e a outra em 12 de setembro, das 14h às 18h. 

Também com duas turmas, o curso de cabeleireiro assistente terá 230 horas de duração. A primeira turma inicia em 22 de agosto, com aulas entre 13h30 e 16h30, a segunda em 17 de outubro, das 14h às 17h. Já o curso de auxiliar de mecânico industrial terá 160 horas de duração e começará em 25 de agosto.

Prefeitura de Maringá