ECONOMIA

Semob promove desconto de 30% na compra de capacetes em Maringá

Iniciativa faz parte do projeto municipal do Dia Internacional do Motociclista, comemorado em 27 de julho; veja programação completa

Motociclista segura o capacete abaixo de seu braço em primeiro plano. Desfocada, ao fundo está a moto em uma estrada.
Principal acessório de segurança dos motociclistas, o capacete possui data de validade e deve estar em boas condições e sem avarias nas viseiras, cinta jugular e engate. - Foto: Freepik

Em comemoração ao Dia Internacional do Motociclista, no dia 27 de julho, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realiza campanha de conscientização e prevenção de acidentes envolvendo motocicletas. Uma das iniciativas do projeto é ofertar desconto de 30% na compra de um novo capacete entre os dias 25 e 30 de julho em cinco lojas parceiras. 

Para garantir o desconto de 30%, o cliente deve trocar o capacete velho por um novo nas lojas Honda Blokton, Honda Freeway, Ventania Yamaha, Eriton Motos e Promotos. Além disso, oito capacetes serão sorteados entre os motociclistas que participarem da promoção. 

Principal acessório de segurança dos motociclistas, o capacete possui data de validade e deve estar em boas condições e sem avarias nas viseiras, cinta jugular e engate. 

PROGRAMAÇÃO — Com a participação das polícias, Samu, Guarda Civil Municipal, e estudantes de enfermagem, a programação do Dia Internacional do Motociclista em Maringá é do dia 25 de julho até 1º de agosto. 

Além do desconto na troca do capacete, também serão realizadas blitze educativas sobre o uso adequado do capacete, além de oferecer serviços gratuitos como check list e manutenção nas motos.

Confira a programação completa:

  • 25 a 30 de julho - Troca dos capacetes;
  • 27 e 28 de julho - Abordagem educativa e mecânica nas motocicletas;
  • 29 de julho - Abordagens orientativas nos cruzamentos com semáforos;
  • 1º de agosto - Ação lúdica com contabilização dos capacetes antigos arrecadados.
Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá