Acidentes: 55% das vítimas fatais por acidentes no trânsito de Maringá são motociclistas
De acordo com dados preliminares da pesquisa, o trânsito de Maringá é mais letal para os motociclistas do que qualquer outro meio de transporte
Nesta quinta-feira (31) a Prefeitura de Maringá divulga os dados do Projeto Vida no Trânsito, responsável por contabilizar os acidentes e mortes por acidentes nas vias da cidade. A apresentação liderada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e outros órgãos participantes começa às 9h, na sede do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PSE), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), na sala 1, do bloco 2.
De acordo com dados preliminares da pesquisa, o trânsito de Maringá é mais letal para os motociclistas do que qualquer outro meio de transporte. Em 2021 foram registrados 2.938 acidentes no trânsito, sendo 2.669 acidentes com vítimas, com 38 mortes. Destas, 55% foram de motociclistas. 60% dos motociclistas mortos estavam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) irregular ou não tinham o documento.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Conforme nota oficial da Prefeitura, “a apresentação terá uma ampla variedade de dados, estatísticas e comparações. Entre elas, as vias com mais acidentes, os tipos de veículos envolvidos, idades das vítimas, os períodos, entre tantos outros dados. Os números são analisados pelos órgãos de segurança e ajudam na elaboração de ações preventivas no trânsito”.