EDUCAÇÃO

Secretaria da Educação inicia processo de rematrícula na rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal da Educação inicia, a partir desta quinta-feira (19) até o dia 31 de outubro, o processo de rematrícula para alunos da rede municipal de ensino.

A expectativa é renovar 20 mil matrículas de alunos inscritos nas escolas municipais e nos centros de educação infantil da rede.

Todas as escolas e centros participam do processo de rematrícula que será realizado mediante documento enviado aos pais, facilitando e agilizando o trabalho da Secretaria.

A rematrícula serve para confirmar o interesse dos pais para que os filhos continuem estudando no mesmo centro municipal ou escola.

De acordo com o coordenador municipal de estrutura e funcionamento da Educação Básica, Rogério Girotto, os professores vão encaminhar a partir de amanhã documentos aos pais para que renovem a matrícula dos filhos.

“Os alunos que já se encontram matriculados e frequentando regularmente o estabelecimento de ensino no ano de 2006, terão suas vagas garantidas para o próximo ano letivo, seja na série seguinte ou na mesma, em caso de repetência.

Para renovar a matrícula basta o pai ou responsável preencher o documento que os professores irão enviar pelos alunos e entregarem no local de ensino.

Assim já está garantida a vaga para o ano letivo de 2007”.

Em meados de novembro a Secretaria da Educação dará início ao processo de matrículas para alunos que irão ingressar na rede municipal de ensino.

Informações com o coordenador municipal de estrutura e funcionamento da Educação Básica, Rogério Girotto, pelo telefone 3221-1575