CULTURA

Jup do Bairro realiza show gratuito em Maringá neste sábado (23)

Atração de encerramento do projeto 'Me Chame de GORDA’, o show será realizado no Teatro Barracão, às 20 horas

Jup do Bairro realiza show gratuito em Maringá neste sábado (23)
Multiartista paulistana em ascensão se apresentou no Lollapalooza em março deste ano e conquistou os prêmios de Revelação do Ano pelo Multishow e APCA. - Foto: Divulgação

A cantora e compositora paulistana Jup do Bairro faz show gratuito em Maringá neste sábado (23), marcando o encerramento da primeira edição do projeto ‘Me chama de GORDA’, de Aline Luppi Grossi. A apresentação será às 20 horas no Teatro Barracão, com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do show e é válido apenas um por pessoa.

O projeto Me chama de GORDA é uma mostra cultural que teve início no dia 1º de julho. Diversas ações foram realizadas, entre performances, oficinas, palestras e exposições no Teatro Calil Haddad, com a presença das ativistas Malu Jimenez e Jéssica Balbino. O evento será finalizado em grande estilo com o aguardado show de Jup do Bairro.

“A mostra foi pensada a partir da vontade de reunir os trabalhos de pessoas gordes que fazem parte do cenário contemporâneo. O nome da Jup surgiu como um dos primeiros das nossas conversas. Não teria forma melhor de encerrar o projeto do que com uma mulher com a potência dela, com os diálogos e força artística que ela representa”, comenta a performer Aline Luppi.

Jup do Bairro lançou seu primeiro EP, CORPO SEM JUÍZO, em 2020. Com direção musical de BADSISTA e participações especiais de Deize Tigrona, Rico Dalasam, Linn da Quebrada e Mulambo, o projeto colocou Jup de vez na mira da música brasileira contemporânea, dando a ela os prêmios de Revelação do Ano pelo Multishow e APCA e duas indicações no WME. 

Além da carreira musical, Jup também teve sua versatilidade artística explorada pelo Canal Brasil (Globosat), que produziu duas temporadas do talk-show TransMissão, apresentado por Jup em parceria com Linn da Quebrada.

A artista multimídia deslancha na retomada dos eventos presenciais com um show potente e original, que em março deste ano foi apresentado no festival Lollapalooza. Acompanhada por parte de sua banda - Mulambo (voz de apoio e participação especial) e BADSISTA (voz de apoio, participação especial e guitarra), Jup apresenta um repertório fundamentado no EP e também com algumas faixas soltas - e tão aclamadas quanto -, como “Sinfonia do Corpo” e “Sou Eu”.

2 Coelhos Comunicação e Cultura