Jup do Bairro realiza show gratuito em Maringá neste sábado (23)
Atração de encerramento do projeto 'Me Chame de GORDA’, o show será realizado no Teatro Barracão, às 20 horas

A cantora e compositora paulistana Jup do Bairro faz show gratuito em Maringá neste sábado (23), marcando o encerramento da primeira edição do projeto ‘Me chama de GORDA’, de Aline Luppi Grossi. A apresentação será às 20 horas no Teatro Barracão, com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do show e é válido apenas um por pessoa.
O projeto Me chama de GORDA é uma mostra cultural que teve início no dia 1º de julho. Diversas ações foram realizadas, entre performances, oficinas, palestras e exposições no Teatro Calil Haddad, com a presença das ativistas Malu Jimenez e Jéssica Balbino. O evento será finalizado em grande estilo com o aguardado show de Jup do Bairro.
“A mostra foi pensada a partir da vontade de reunir os trabalhos de pessoas gordes que fazem parte do cenário contemporâneo. O nome da Jup surgiu como um dos primeiros das nossas conversas. Não teria forma melhor de encerrar o projeto do que com uma mulher com a potência dela, com os diálogos e força artística que ela representa”, comenta a performer Aline Luppi.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
- Siga o Maringa.Com no Canal do Whatsapp
Jup do Bairro lançou seu primeiro EP, CORPO SEM JUÍZO, em 2020. Com direção musical de BADSISTA e participações especiais de Deize Tigrona, Rico Dalasam, Linn da Quebrada e Mulambo, o projeto colocou Jup de vez na mira da música brasileira contemporânea, dando a ela os prêmios de Revelação do Ano pelo Multishow e APCA e duas indicações no WME.
Além da carreira musical, Jup também teve sua versatilidade artística explorada pelo Canal Brasil (Globosat), que produziu duas temporadas do talk-show TransMissão, apresentado por Jup em parceria com Linn da Quebrada.
A artista multimídia deslancha na retomada dos eventos presenciais com um show potente e original, que em março deste ano foi apresentado no festival Lollapalooza. Acompanhada por parte de sua banda - Mulambo (voz de apoio e participação especial) e BADSISTA (voz de apoio, participação especial e guitarra), Jup apresenta um repertório fundamentado no EP e também com algumas faixas soltas - e tão aclamadas quanto -, como “Sinfonia do Corpo” e “Sou Eu”.