Ministério da Segurança Pública disponibiliza canal online para denúncias de telemarketing abusivo
Consumidores podem realizar denúncias através de formulário online em qualquer horário

Um novo portal de denúncias para telemarketing abusivo foi disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o MJSP. O formulário online foi elaborado devido a quantidade de reclamações registradas no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e no portal consumidor.gov.br nos últimos três anos.
“No formulário eletrônico, os consumidores devem inserir, entre outras informações, a data e o número de origem da chamada com DDD (discagem direta a distância - quando houver), o nome do telemarketing ou qual empresa representa e se foi dada permissão para a oferta de produtos e serviços”, informou o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Clique aqui para realizar uma denúncia de telemarketing abusivo.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
- Siga o Maringa.Com no Canal do Whatsapp
No início desta semana, as atividades de telemarketing abusivo de 180 empresas brasileiras foram suspensas por decisão da Senacon e dos Procons. “A medida tem o objetivo de pôr fim às ligações que oferecem produtos ou serviços sem autorização dos consumidores”, explicou o ministério.
As denúncias realizadas serão apuradas pela Secretaria Nacional do Consumidor e encaminhadas para os Procons responsáveis da região para que sejam analisadas e aberto eventual processo administrativo pelo descumprimento da medida.