CULTURA

Apresentações do Femucic 2022 tem início nesta quinta-feira (14) em Maringá; confira a programação

Festival musical oferece oficinas, apresentações e shows gratuitos em três dias de evento

Apresentações do Femucic 2022 tem início nesta quinta-feira (14) em Maringá; confira a programação
A banda curitibana de estilo pop-folk afrofuturístico, Tuyo, será responsável pelo show de encerramento do Femucic 2022, no dia 16 de julho. - Foto: Guilherme Costa/The Summer Hunter

Tem início nesta quinta-feira (14) a 43ª edição do Festival de Música Cidade Canção, o Femucic 2022, realizado anualmente em Maringá. Serão três dias de shows gratuitos no Teatro Marista, com início às 20 horas, além de oficinas de sopro, choro e saxofone. Clique aqui e confira a programação completa do Femucic 2022.

Fernando Deddos, Grupo Catavento, Banda Astroxé, Josué Lopez, Marcia Cherubin, Trupe Pé na Tába, Maraka Trio, O Bardo e o Banjo, Coro de Cor e banda Tuyo são alguns dos músicos confirmados nesta edição do Femucic. 

O festival tem como objetivo “difundir a música brasileira e sua riqueza de estilos e ritmos, valorizando os compositores e músicos que muitas vezes não são contemplados pela mídia”, destacam os organizadores no site oficial do evento. 

Para assistir às apresentações, basta retirar os ingressos na portaria do Teatro Marista uma hora antes ou entre as 8 e 18 horas na sede da RPC Maringá (Rua Santa Joaquina de Vedruna, 625) e no Sesc Maringá (Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 857).

Ao todo, serão 16 artistas que subirão ao palco do Teatro Marista para se apresentar gratuitamente. No entanto, outras apresentações fazem parte da programação, como a Roda de Choro Femucic e o Encontro de Sopros, que vão ser realizadas no Terminal Urbano de Maringá e Praça da Catedral, respectivamente.

OFICINAS — Nesta quarta-feira, 13 de julho, estão sendo realizadas oficinas propostas pelo festival no Centro de Ação Cultural de Maringá, são elas: oficina de choro, com Maraka Trio; oficina de sopros de metais, com Fernando Deddos e oficina de saxofone, improvisação e prática em conjunto, com Josué Lopez. Amanhã, tem início uma nova oficina, desta vez de criação musical para instrumentistas e cantores, ministrada por Ricardo Vieira. Clique aqui para se inscrever. 

Maringa.Com