Ainda dá tempo de votar: conheça as candidatas a Miss Feira de Maringá
Vote em sua favorita pelo site e ajude a eleger a primeira Miss Feira da cidade
A primeira edição do concurso Miss Feira de Maringá segue a todo vapor. Com início dos votos no dia 15 de junho, a população tem até o próximo domingo, dia 17 de julho, para votar e eleger a representante das Feiras de Maringá. Ao todo, são 10 candidatas que concorrem ao título.
De acordo com Mário Mituo, da Gerência de Feiras de Maringá, responsável pelo concurso, o anúncio do Miss Feira em Maringá causou uma repercussão positiva na cidade. “Já temos pedidos para fazer o Mister Feira e também o Feirante mais Simpático de Maringá. Isso tudo estamos pensando em fazer no ano que vem, além de uma segunda edição do Miss Feira”, afirma.
A ganhadora do Miss Feira 2022 ganha R$ 500 em dinheiro, vale-prêmio em um salão de beleza e jantar com direito a um acompanhante em uma churrascaria da cidade. Além disso, um desfile será promovido para consagrar a nova miss na feira livre da Avenida Mauá.
A apuração dos votos e divulgação do resultado, no entanto, será feita na Sala de Reuniões do Térreo da Prefeitura no dia 17 de julho a partir das 14 horas. Na cerimônia estarão presentes a comissão e alguns convidados.
A votação nas candidatas a Miss Feira pode ser realizada através de urnas espalhadas pelos 55 pontos de feira em Maringá ou de forma online, através deste link.
CANDIDATAS — O Maringá.Com entrou em contato com as concorrentes e fez algumas perguntas para ajudar a população a escolher sua candidata favorita. Apenas duas não responderam ao questionário até a postagem desta notícia.
Conheça as candidatas ao Miss Feira de Maringá:
1 - Bianca (Tapioca da Josy)
- Idade: 15 anos
- O que gosta de fazer nos momentos livres? “No meu momento de lazer eu gosto de ouvir música, ficar com meus amigos e me divertir muito.”
- Música ou estilo musical favorito? “Minha música favorita é That Way”
- Há quanto tempo trabalha na Feira? “Eu tô na feira há 15 anos, literalmente, quando eu era pequena minha mãe me levava na feira pois não tinha com quem me deixar, e eu ficava correndo pela feira conversando com os clientes, foi uma época muito boa.”
- Por que você deve ser a primeira Miss Feira de Maringá? “Eu devo ser a primeira Miss Feira por que ela me traz muitas memórias boas de quando eu era menor, mesmo muito pequena tenho várias lembranças felizes e não só por isso eu mereço ser, mais por que eu a represento, sou uma pessoa que cresceu indo para a feira e vendo como ela ficou com o passar dos anos. Essa sim merece ser a primeira colocada no Miss Feira, por isso vote em Bianca.”
Clique aqui e vote na candidata Bianca.
2 - Emanuela (Garcia Pastéis)
- Idade: 29 anos
- O que gosta de fazer nos momentos livres? “Gosto de ficar em família”
- Música ou estilo musical favorito? “Minha música favorita é Tente Outra Vez do Raul Seixas, inclusive meu filho se chama Raul em homenagem a ele”
- Há quanto tempo trabalha na Feira? “Trabalho há um ano”
- Por que você deve ser a primeira Miss Feira de Maringá? “Eu aceitei participar do concurso para divulgar a feira e para mostrar nosso trabalho, não entrei com intuito de ganhar até porque minhas concorrentes algumas delas são minhas amigas, e torço muito pra elas também o que vale é a participação e que a gente se divirta muito com toda essa repercussão que está tendo e mostrar que nas feiras tem mulheres trabalhadoras e guerreiras que faça chuva ou faça sol estão lá com sorriso no rosto para atender os clientes.”
Clique aqui e vote na candidata Emanuela.
3 - Idianara (Feira do Produtor)
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
- Idade: 33 anos
- O que gosta de fazer nos momentos livres? “Nos momentos de lazer gosto de curtir minha família”
- Música ou estilo musical favorito? “Amo flashback”
- Há quanto tempo trabalha na Feira? “Trabalho há uns 20 anos”
- Por que você deve ser a primeira Miss Feira de Maringá? “Gostaria de ser a primeira Miss Feira para representar a força da mulher guerreira que consegue conciliar trabalho, empreendedorismo e família. Sou mãe do Murilo, de 8 anos, e Miguel, de três anos.”
Clique aqui e vote na candidata Idianara.
4 - Isabela (Garcia Pastéis)
- Idade: 27 anos
- O que gosta de fazer nos momentos livres? “Gosto de aproveitar momentos em família, por mais que seja pouco tempo, sempre prezo muito isso, a união”
- Música ou estilo musical favorito? “Música favorita é Nunca foi sorte, sempre foi Deus”
- Há quanto tempo trabalha na Feira? “Há uns 14 anos”
- Por que você deve ser a primeira Miss Feira de Maringá? “Devo ser porque a Feira me proporcionou muitas das minhas conquistas, debaixo de chuva ou sol eu estava lá, honrando meu trabalho, e tirando meu ganha pão todos dias há 14 anos. Posso dizer que tenho orgulho da minha profissão, porque ser Miss é muito além de uma beleza física, é uma beleza interna, que com ela vem a empatia, educação e amor ao próximo.”
Clique aqui e vote na candidata Isabela.
5 - Jhenny (Feira do Orgânico)
6 - Leticia (Banca do Adelmo)
7 - Luana (Cleto Pastéis)
- Idade: 31 anos
- O que gosta de fazer nos momentos livres? “Gosto de treinar, meu objetivo é competir triatlo. Amo viajar, ouvir música e ler nas horas vagas”
- Música ou estilo musical favorito? “Sertanejo”
- Há quanto tempo trabalha na Feira? “Praticamente nasci na feira, filha de feirante comecei a trabalhar com 11 anos como atendente, me afastei quando comecei o curso da polícia e atualmente trabalho na banca da minha mãe no Cleto Pastéis”
- Por que você deve ser a primeira Miss Feira de Maringá? “Além de ser uma honra poder representar minha família no local onde eu cresci, eu já trabalhei nas oito bancas de pastel dos meus tios e primos, e pra ser feirante precisa ser guerreira porque acordar cedo todos os dias as vezes madrugada, montar banca, ficar horas em pé oferecendo um bom atendimento e sempre com o sorriso no rosto não é pra qualquer um não. E eu sendo mãe, policial militar, cursando medicina veterinária e ajudando minha mãe com o pastel acho que carrego bem esse perfil. Já está sendo um orgulho participar deste projeto, a Feira ganhou muito mais visibilidade e nunca teve nada parecido. Só tenho que agradecer ao Mário por esta iniciativa”
8 - Marcinha (Feira do Produtor)
- Idade: 48 anos
- O que gosta de fazer nos momentos livres? “Assistir filmes e séries”
- Música ou estilo musical favorito? “Curto sertanejo e músicas antigas”
- Há quanto tempo trabalha na Feira? “Trabalho há 9 anos na feira”
- Por que você deve ser a primeira Miss Feira de Maringá? “Essa pergunta vou deixar passar (risos)”
Clique aqui e vote na candidata Marcinha.
9 - Stefane (Oliveira Pastéis)
- Idade: 30 anos
- O que gosta de fazer nos momentos livres? “Sou mãe de uma princesa de três anos, a Antonella! Quando não estou trabalhando estou com ela, mas gosto muito de jogar truco, bingo e ficar com os amigos!”
- Música ou estilo musical favorito? “Amor e fé - Hungria Hip Hop”
- Há quanto tempo trabalha na feira? “Trabalho na feira desde os meus 14 anos! São 16 anos nos pastéis de Maringá todos os dias”
- Por que você deve ser a primeira Miss Feira de Maringá? “Por que eu vi nesse concurso a oportunidade de mostrar a todos o quão digno e importante é o nosso trabalho! Estou muito feliz por estar fazendo parte de um concurso que está dando maior visibilidade às feiras de Maringá! Independente do resultado, já estou muito feliz.”
Clique aqui e vote na candidata Stefane.
10 - Suzane Iano (Elson Pastéis)
- Idade: 19 anos
- O que gosta de fazer nos momentos livres? “No meu tempo livre gosto de dormir (risos), dançar e assistir vídeos sobre casos criminais”
- Música ou estilo musical favorito? “Introducing Myself - Nick Jonas”
- Há quanto tempo trabalha na Feira? “Há 5 anos, desde os 14 anos de idade”
- Por que você deve ser a primeira Miss Feira de Maringá? “Acho que deveria ser Miss Feira pois trabalho com profissionalismo e dedicação. Estou envolvida em todas as etapas do preparo dos pastéis e da venda deles. A pastelaria é do meu pai e eu sou a gerente administrativa dela. Eu vivo pela pastelaria. Tem dias que eu vou dormir pensando no que pode melhorar e em como deixar o atendimento mais prático e agradável. Não me satisfaço com o medíocre e por isso estou sempre buscando dar o meu 100% no que faço. São muitas responsabilidades por trás de um bom serviço. Pra mim esse é o principal.”