CIDADE

Maringá é a melhor cidade do PR e a quarta melhor do Brasil, aponta ranking do Anuário ISTOÉ

Lista 'As Melhores Cidades do Brasil’ inclui quase 100% dos municípios e analisa políticas públicas no âmbito fiscal, social, digital e econômico

Maringá é a melhor cidade do PR e a quarta melhor do Brasil, aponta ranking do Anuário ISTOÉ
Top 5 geral é composto por Joinville (SC), Jaraguá Do Sul (SC), Blumenau (SC), Maringá (PR) e Florianópolis (SC). - Foto: Instagram @maringacom

Com o quarto lugar geral e primeiro lugar no Paraná, Maringá é classificada como uma das melhores cidades do Brasil no ranking divulgado pelo Anuário ISTOÉ. Realizado pela agência classificadora de risco Austing Rating em parceria com a Editora Três, a lista ‘As Melhores Cidades do Brasil’ reúne quase 100% dos municípios brasileiros. 

O levantamento analisa 281 indicadores em pilares relacionados às políticas públicas: Fiscal, Econômica, Social e Digital. Os indicadores fazem parte do Índice de Inclusão Social e Digital.   

No pilar econômico, Maringá é destaque no levantamento geral e conquistou o terceiro lugar entre todos os municípios brasileiros e entre as cidades de grande porte. No pilar social, a cidade ocupou o terceiro lugar geral e a quarta posição dentro do aspecto educação entre os municípios de grande porte.

Foto: Reprodução/ISTOÉ

Além do ranking divulgado pela revista ISTOÉ, Maringá também é destaque em diversas análises. No estudo da consultoria Macroplan, em parceria com a revista Exame, Maringá conquistou o primeiro lugar como a ′Melhor Cidade para Viver′ na última edição em 2020. Em 2017 e 2018, a cidade também liderou a análise, que reúne as 100 maiores cidades brasileiras.

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento para a nossa cidade. São resultados que demonstram nossa preocupação em garantir qualidade de vida para a população e construir uma cidade pronta para o futuro”, destacou o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá