CIDADE

Maringaenses já podem se inscrever em programa municipal de casa própria para novo loteamento

Cerca de 20 casas serão construídas em novo projeto de habitação no Residencial Egéia, no Jardim Europa de Maringá

Maringaenses já podem se inscrever em programa municipal de casa própria para novo loteamento
As casas de alvenaria serão construídas com recursos próprios da Prefeitura de Maringá, com verba de R$ 1,8 milhão, do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. - Foto: Mileny Melo/PMM

A prefeitura de Maringá iniciou o processo de inscrições do cadastro de habitação para famílias interessadas em adquirir a casa própria. O cadastro será válido para as 20 casas no Residencial Egéia, no Jardim Europa, localizado na Zona Sul da cidade. O prazo para inscrição termina nesta quinta-feira (30). 

Quem já está cadastrado no Sistema Gerenciador de Cadastro para Casa Própria (SGCCP) deve verificar se os dados estão atualizados. Inscreva-se ou atualize seu cadastro aqui.

As casas de alvenaria serão construídas com recursos próprios da Prefeitura de Maringá, com verba de R$ 1,8 milhão, do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. Conforme a Lei Municipal 10.949/2019, que estabelece critérios para seleção de inscritos no cadastro municipal de habitação, três casas serão sorteadas entre os nomes registrados.

O cadastro segue critérios da Diretoria de Habitação: famílias com inscrições mais antigas; pessoas com 60 anos ou mais; pessoas com deficiência (titular ou familiar) e pessoas com doença crônica incapacitante para trabalho ou em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo e Habitação, cada casa terá 48,8 m² com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e lavanderia. Os imóveis serão entregues prontos, com pintura, piso, esquadrias, louças e metais no primeiro trimestre de 2023.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3221-1224, (44) 3221-1599, (44) 3221-1524 ou (44) 3221-1497.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá