CIDADE

Desabamento em obra na UEM deixa cinco trabalhadores feridos

Laje das novas instalações no câmpus em Maringá desabou na manhã de sábado (25) e vítimas caíram de uma altura de aproximadamente 5 metros

Desabamento em obra na UEM deixa cinco trabalhadores feridos
Resgate das vítimas durou aproximadamente 3 horas. - Foto: Bombeiros de Maringá

Na manhã deste sábado (25), uma construção que está sendo realizada no câmpus da Universidade Estadual de Maringá desabou, deixando cinco trabalhadores soterrados nos escombros. O desabamento ocorreu por volta das 10 horas da manhã e a última vítima foi resgatada às 13 horas. Uma das vítimas teve que ser entubada.

Todos os resgatados trabalhavam na obra do novo bloco da UEM, o Q-07, que será a sede da Diretoria de Material e Patrimônio da universidade. A obra fica localizada ao lado da Avenida Colombo e a queda das vítimas foi de uma altura de 5 metros, conforme informações do Corpo de Bombeiros.

O tenente Lucas Merchi explicou, em entrevista ao GMC Online, que a maioria das vítimas apresentou contusões e escoriações na região do dorso e tórax, e algumas tiveram fratura na perna e no fêmur, além de alguns cortes. Todos estavam com equipamentos de segurança e conscientes na hora do resgate. Duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Bom Samaritano e outras duas para o Hospital Universitário de Maringá (HUM). Todos estão com quadro estável.

Confira a nota oficial emitida pela Universidade Estadual de Maringá: 

Na manhã deste sábado (25) houve um acidente na obra do Bloco Q-07, no câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá, nas proximidades da esquina da Avenida Colombo com a Rua Ardinal Ribas, em Maringá. A universidade lamenta profundamente o ocorrido.

Houve cinco vítimas, nenhuma fatal, que foram prontamente atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Elas estão conscientes, estáveis e foram encaminhadas para o Hospital Samaritano. A UEM acompanha os estados de saúde das pessoas e está à disposição.

Segundo as primeiras informações recebidas pela Administração Central, no momento da concretagem da última laje, ainda vazia, as escoras não aguentaram e o conjunto de caixaria e ferragem ruíram. O Bloco Q-07 é local das futuras instalações da Caixa Econômica Federal e da Diretoria de Material e Patrimônio da universidade.

Maringa.Com