SAÚDE

Maringá abre inscrições para nova turma de atendimento à pessoa com obesidade

Iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer, o projeto "Mais Saúde Para Você" está com inscrições abertas até 8 de julho

Maringá abre inscrições para nova turma de atendimento à pessoa com obesidade
As aulas terão início no dia 1º de agosto e serão realizadas três vezes por semana, às 18 horas, no Centro Social Urbano (CSU), localizado na Vila Morangueira. - Foto: Freepik

A nova turma do “Mais Saúde Para Você”, da Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá, está prestes a iniciar as atividades para promover bem-estar e qualidade às pessoas em nível II de obesidade. As inscrições começaram nesta terça-feira, (21), às 19 horas, e terminam em 8 de julho ou até que se esgotem as vagas.

Na edição de 2022, podem se inscrever  pessoas com Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 38, calculado dividindo o peso (em kg) pela altura ao quadrado (em metros). Os participantes serão acompanhados durante 20 semanas por profissionais de educação física da Prefeitura de Maringá, em parceria com o Laboratório Interdisciplinar de Intervenção em Promoção da Saúde (LIIPS) da UniCesumar.

As aulas terão início no dia 1º de agosto e serão realizadas três vezes por semana, às 18 horas, no Centro Social Urbano (CSU), localizado na Vila Morangueira. Nesta nova turma, as atividades serão aquáticas e, além dos exercícios, os participantes passam por atendimento nas áreas de psicologia, nutrição, avaliações físicas e realizam atividades interdisciplinares de intervenção em promoção da saúde.

Os interessados podem se inscrever pela internet através deste link. Após o preenchimento do formulário, aparecerá o período e horário em que devem ser realizadas as ligações de agendamento da triagem. A vaga só é confirmada após o agendamento da triagem via telefone.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá