SAÚDE

Saúde prevê a liberação da 4ª dose da vacina contra Covid-19 para maiores de 18 anos

Ministro Marcelo Queiroga afirmou, em entrevista, que a Saúde aguarda o aval técnico para disponibilizar a segunda dose reforço ao público com mais de 18 anos

Saúde prevê a liberação da 4ª dose da vacina contra Covid-19 para maiores de 18 anos
Atualmente, a quarta dose da vacina contra Covid-19 está disponível a pessoas com mais de 40 anos, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos. - Foto: Geraldo Bubniak / AEN

Em entrevista à Folha, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou os planos da pasta em ampliar o direito à quarta dose do imunizante contra Covid-19 a pessoas com mais de 18 anos. Queiroga destacou que após liberação técnica, o novo público será convocado de uma só vez e não de forma escalonada. 

Atualmente, a quarta dose da vacina contra Covid-19 está disponível a pessoas com mais de 40 anos, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos. "Se houver a aprovação para os adultos acima de 18 anos, todos que tomaram a dose de reforço há mais de quatro meses estariam aptos", destacou o ministro. A liberação pode acontecer nos próximos dias. 

De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, cerca de 53% da população apta para receber a vacina (acima de 12 anos) tomou a primeira dose de reforço no Brasil.

Em Maringá, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, 384.614 pessoas foram vacinadas com pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. São 352.510 vacinados com a 2ª dose e 269.775 com a 3ª e 4ª dose. Clique aqui e confira o cronograma de vacinação em Maringá.

Maringa.Com