SAÚDE

Maringá anuncia aplicação da quarta dose contra covid-19 em pessoas com mais de 40 anos

Com vacinas do estoque da Secretaria de Saúde, a nova dose do imunizante estará disponível a partir desta segunda-feira (20) a maringaenses com 40 anos ou mais

Maringá anuncia aplicação da quarta dose contra covid-19 em pessoas com mais de 40 anos
Os locais e horários de aplicação das doses serão divulgados em breve e será necessário apresentar a carteirinha de vacinação e documento pessoal para receber a 4ª dose da vacina. - Foto: Divulgação

A prefeitura de Maringá anunciou nesta sexta-feira (17) que iniciará a aplicação da quarta dose do imunizante contra covid-19 em pessoas com mais de 40 anos. A partir desta segunda-feira (20) a imunização desta faixa etária inicia com as doses já disponíveis no estoque da Secretaria Municipal de Saúde. 

Os locais e horários de aplicação das doses serão divulgados em breve e será necessário apresentar a carteirinha de vacinação e documento pessoal para receber a 4ª dose da vacina. A segunda dose de reforço pode ser aplicada após o intervalo de pelo menos quatro meses desde a aplicação da 3ª dose. 

A prefeitura ainda destaca que quando o estoque acabar, o município aguardará o recebimento de novo lote de imunizantes por parte do Ministério da Saúde para seguir com a imunização. Atualmente, pessoas com mais de 50 anos já podem receber a quarta dose. Clique aqui e confira o cronograma de vacinação contra covid-19 em Maringá. 

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá