SAÚDE

Semana do Yoga estimula a prática dos exercícios em parques de Maringá

Com início neste domingo (19), a iniciativa tem o objetivo de promover a atividade benéfica para saúde física e mental nos parques do Japão, Ingá, Buracão e Praça da Catedral

Semana do Yoga estimula a prática dos exercícios em parques de Maringá
Benéfica para o corpo e mente, o yoga consiste em atividades com foco na respiração e posições específicas para exercícios de relaxamento, força e flexibilidade. - Foto: Freepik

Celebrado no dia 21 de junho, o Dia Internacional do Yoga proporciona uma programação especial para os maringaenses que se interessam pela prática dos exercícios de respiração, força e flexibilidade. Com atividades gratuitas entre os dias 19 e 26 de junho, a Semana do Yoga mobiliza escolas e profissionais em Maringá.

O yoga surgiu há mais de 5 mil anos na Índia, como um tipo de disciplina espiritual pregada pelo deus hindú Shiva. Benéfica para o corpo e mente, o yoga consiste em atividades com foco na respiração e posições específicas para exercícios de relaxamento, força e flexibilidade. 

Ao todo, serão mais de 30 atividades gratuitas no Parque do Japão, Parque do Ingá e Parque Alfredo Nyfeller (Buracão), além de aulas na Praça da Catedral, na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e em escolas e estúdios de yoga. Para se inscrever, clique aqui.

Além do evento de yoga, também será realizada a exposição de bonsais a partir desta quinta-feira (16), no Parque do Japão. Para homenagear o cultivo oriental que possui diversos adeptos em Maringá, a exposição estará disponível para visitação até domingo (19), das 8 às 18 horas.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá