Secretaria de Cultura realiza pesquisa para elaborar Diagnóstico da Cultura de Maringá
Pesquisadores irão ouvir a opinião da população em geral e agentes culturais, através de questionário online, para definir pontos fortes e fracos do setor na cidade
A Secretaria de Cultura de Maringá iniciou, nesta sexta-feira (10), a pesquisa para definir o Diagnóstico da Cultura na cidade. Através de formulário online e outros tipos de dados, pesquisadores vão definir os pontos fortes e fracos do setor cultural em Maringá a partir da opinião de agentes culturais e população em geral.
Com investimento de R$ 215 mil, a pesquisa engloba cerca de 50 pessoas e terá duração de doze meses. Após o resultado, o Diagnóstico será analisado para sanar reivindicações através de políticas públicas assertivas focadas na cultura.
“Este trabalho é uma demonstração de respeito dos gestores municipais e do conselho para com o setor cultural de Maringá, dentro da perspectiva de entender o que se pretende na cultura local para elaborar políticas públicas levando em conta as expectativas da comunidade”, frisa a coordenadora da pesquisa, Celene Tonella.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Para participar da pesquisa, a população pode acessar o questionário online neste link com tempo médio de resposta entre 15 e 20 minutos.
O Diagnóstico da Cultura de Maringá será dividido em três eixos: pesquisa com os agentes culturais individuais e coletivos para construir um retrato aprofundado dos diferentes segmentos; investigação com a população de Maringá para conhecer demandas, preferências e fragilidades do setor cultural que ela acessa; e a criação de um mapa interativo para georreferenciamento da cultura na cidade indicando agentes, equipamentos públicos e privados, patrimônio cultural, entre outros pontos.