ESPORTE

Inscrições para Jogos Estudantis seguem até sexta, 10

As equipes vencedoras estarão credenciadas a participarem dos Jogos Escolares do Paraná

A imagem mostra quatro meninos em um campo de futebol. Um deles, vestido de laranja, corre atrás da bola enquanto um menino vestido de verde também a disputa.
A competição, que terá jogos nas categorias masculino e feminino, acontece entre 26 de junho e 2 de julho - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Todas as escolas da rede pública estadual e da rede privada podem inscrever equipes na 2ª edição dos Jogos Estudantis de Maringá, organizados pela Secretaria de Esporte e Lazer. As inscrições para a modalidade futebol de campo podem ser feitas até sexta-feira, 10, por meio do site da Secretaria de Esportes

A competição, que terá jogos nas categorias masculino e feminino, acontece entre 26 de junho e 2 de julho. A disputa será entre duas categorias: A, com jovens de 15 a 17 anos, e B, de 12 a 14 anos. Podem ser inscritos até dois atletas nascidos em 2011 na categoria B. 

As equipes vencedoras estarão credenciadas a participarem dos Jogos Escolares do Paraná. No próximo semestre, a Prefeitura abre inscrições para outras modalidades dentro dos Jogos Estudantis.

O secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, afirma que a competição é uma forma de incentivar a prática esportiva nas escolas de forma educativa e formativa. “Os Jogos Estudantis também promovem a integração entre alunos de diversas unidades de ensino e estimulam a geração de novos talentos dentro do nosso esporte”, afirma.

Prefeitura de Maringá