Paraná irá disponibilizar 4ª dose da vacina contra Covid-19 a pessoas com mais de 50 anos
A aplicação deve respeitar o intervalo mínimo de quatro meses a partir do primeiro reforço (3ª dose)
O Paraná deu início ao planejamento para aplicar a segunda dose de reforço, a quarta dose, dos imunizantes contra Covid-19 em pessoas com mais de 50 anos e trabalhadores da saúde. A liberação foi realizada pelo Ministério da Saúde a pedido da Secretaria de Saúde do Estado.
O secretário de Estado da Saúde, César Neves, esteve em Brasília e solicitou a readequação da estratégia ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), considerando o aumento de casos de coronavírus e de síndromes respiratórias.
“O parecer positivo do Ministério é de grande importância, sobretudo com o aumento recente de casos confirmados no Paraná. Como sempre reafirmamos, a vacinação é a principal ferramenta de combate ao vírus, daí a necessidade de ampliar sua oferta”, afirmou.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
A aplicação da segunda dose de reforço do imunizante já está disponível a estes públicos e deve ser administrada respeitando um intervalo mínimo de quatro meses a partir do primeiro reforço (3ª dose).
A imunização é organizada pelos municípios e Maringá deve divulgar a aplicação da quarta dose no novo público em breve.
DIA D — Programado para o próximo sábado (11), o Dia D da vacinação vai reforçar a necessidade de continuação da imunização contra a Covid-19, além de outras doenças, para atualização da carteirinha da população em geral. De acordo com o secretário, a intensificação da campanha é fundamental para ampliar a cobertura vacinal no Estado.