EVENTO

Mostra de Carros Antigos é a nova atração do Parque do Ingá aos domingos

Exposição busca reunir apaixonados por automobilismo com intuito de fomentar a economia criativa do segmento

Mostra de Carros Antigos é a nova atração do Parque do Ingá aos domingos
A Mostra não terá somente carros antigos, mas também a participação de outros segmentos relacionados à cultura automobilística. - Foto: Divulgação

Com a inauguração neste domingo (29), o Parque do Ingá tem uma nova atração dominical. Além do espaço para andar de bicicleta e patins, ao redor do parque também terá, semanalmente, a Mostra de Carros Antigos de Maringá com dezenas de carros em exposição. 

Realizado todos os domingos entre 8 e 12 horas, a Mostra é uma iniciativa da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo para fomentar a cadeia produtiva da economia criativa na cidade com foco em segmentos. O setor de veículos movimenta 2.175 empresas cadastradas na prefeitura de Maringá. 

“Maringá é uma cidade que tem muita tradição e muitos fãs desse segmento dos carros”, explica o secretário de Aceleração Econômica e Turismo (SAET), Marcos Cordiolli. Ele ressalta que o hobby gera identidade cultural e histórica para a cidade. “Agora estamos trabalhando o aspecto econômico”, frisa. 

A Mostra não terá somente carros antigos, mas também a participação de outros segmentos relacionados à cultura automobilística como memorabilia, antigomobilismo, colecionismo, antiguidades, customização, entre outros.

Prefeitura de Maringá