OPORTUNIDADE

IBGE abre processo seletivo para emprego temporário no Censo 2022

Serão 10 vagas em 10 municípios paranaenses com inscrições abertas até 31 de maio

IBGE abre processo seletivo para emprego temporário no Censo 2022
A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, podendo ser prorrogado. - Foto: Divulgação IBGE/Prefeitura de Aliança

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu, nesta terça-feira (24), mais um processo seletivo simplificado complementar (PSS) para a contratação temporária de profissionais que trabalharão no Censo 2022. As vagas são para agente censitário de administração e informática (ACAI). 

No Paraná, são 10 vagas nos municípios Capitão Leônidas Marques, Corbélia, Engenheiro Beltrão, Faxinal, Goioerê, Imbaú, Iporã, Quedas do Iguaçu, Rondon e Terra Rica.

As inscrições se encerram no dia 31 de maio e devem ser realizadas de forma online, enviando formulário de inscrição para o endereço da unidade estadual correspondente à vaga, sem cobrança de taxa. Junto ao formulário, o candidato deve anexar as cópias da sua documentação (identidade e titulação acadêmica).

A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, podendo ser prorrogado. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.

Com exigência de ensino médio completo, a remuneração mensal oferecida é de R$ 1.700, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte. Entre as atribuições do ACAI, estão: adotar as providências relativas à contratação, prorrogação de contratos e desligamento de recenseadores; colaborar na organização e na administração dos postos de coleta, incluindo o auxílio na instalação e configuração de equipamentos de informática dos postos e das subáreas.

Maringa.Com com ingormações do IBGE