ENSINO FUNDAMENTAL

Nova escola municipal é inaugurada no Jardim Olímpico de Maringá

Escola Municipal Célestin Freinet possui toda a estrutura necessária para atender cerca de 400 alunos por turno

Nova escola municipal é inaugurada no Jardim Olímpico de Maringá
No total, foram investidos mais de R$ 7,7 milhões para a construção da estrutura, que é totalmente nova. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Foi inaugurada nesta terça-feira (24), no Jardim Olímpico, a Escola Municipal Célestin Freinet com capacidade de atender 400 alunos por turno. No total, foram investidos mais de R$ 7,7 milhões para a construção da estrutura, que é totalmente nova. 

A nova escola tem dois pavimentos e conta com locais para o setor administrativo, espaço pedagógico, com biblioteca e salas de aula, incluindo sala de arte e de informática; quadra poliesportiva com vestiários e diversos outros locais. Durante a inauguração, que faz parte das comemorações dos 75 anos de Maringá, os alunos e professores fizeram diversas apresentações e exaltaram o amor pela cidade. 

Para a secretária de Educação, Tania Periotto, a escola é um presente para o bairro, neste aniversário da cidade. Para ela, o nome da escola, uma homenagem ao pedagogo Célestin Freinet, traz um simbolismo ainda maior para o momento. “Ele pesquisou sobre a nova escola e o ensino a partir das experiências dos alunos. Hoje estamos aqui trazendo novidades como a tecnologia.”

Durante a inauguração, o prefeito Ulisses Maia realizou a entrega de notebooks para os professores da  escola. No total, foram adquiridos 3,3 mil equipamentos que serão entregues em breve para todos os professores da rede municipal. Além disso, as 116 unidades de ensino também receberão um notebook cada.

Prefeitura de Maringá